Mauá, 08 de dezembro de 2019

Você está em > Aciam > Notícias > Vendas do Dia dos Pais não devem crescer mais do que 1,5% neste ano, projeta Boa Vista

axa de crescimento deve ser inferior à observada no ano passado

6 de agosto de 2019 – A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de, no máximo, 1,5% das vendas neste Dia dos Pais, na comparação com 2018. Com isto, o movimento do comércio na data deve crescer menos do que no ano passado, quando a alta foi de 2,8% em relação ao ano anterior.

A projeção é baseada nas consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e na Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia dos Pais 2019, também da Boa Vista, que mostra estabilidade da intenção de compras e queda do valor médio do presente em termos reais na comparação com 2018.

O desempenho das vendas na data, assim, deve repetir a tendência observada nas datas comemorativas do primeiro semestre, quando o movimento do comércio frustrou as expectativas do varejo. Segundo os economistas da Boa Vista, o alto nível de desemprego, o aumento do endividamento e confiança reduzida estão segurando o ritmo de expansão das vendas, apesar das condições favoráveis do mercado de crédito.

Eles destacam ainda que a liberação dos recursos das contas ativas e inativas do FGTS não deve ter impactos nas vendas para o Dia dos Pais, mas já podem surtir efeitos positivos nas datas comemorativas seguintes, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br