Fechar [X]
Mauá, 21 de agosto de 2019
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

Consultas Boa Vista SCPC
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > SMS tem sido aliado de empresas na recuperação de dívidas vencidas
SMS tem sido aliado de empresas na recuperação de dívidas vencidas
SMS tem sido aliado de empresas na recuperação de dívidas vencidas
SMS tem sido aliado de empresas na recuperação de dívidas vencidas

Em um dos cases de sucesso da Boa Vista, o uso do SMS na comunicação de clientes com contas em atraso fez com que a taxa de recuperação chegasse a 38% em até 20 dias

07 de agosto de 2019 – A tecnologia é cada vez mais aliada dos departamentos e setores de Cobrança das empresas quando o assunto é recuperação de crédito. Muito mais sustentável, ágil, econômico e com o melhor retorno financeiro, o SMS (mensagens de texto pelo celular) tem se tornado um dos instrumentos mais eficazes para comunicar clientes que estão com o pagamento de contas em atraso, e assim ajudar aumentar as chances de recuperarem o crédito.

A Boa Vista, empresa que oferece uma série de serviços de análise e recuperação de crédito para o mercado, informa que 88% dos seus clientes já utilizam Aviso Eletrônico de Débito - AED, seja por e-mail seja por SMS, para acionar os seus clientes inadimplentes. E destes, é cada vez maior o número dos que fazem este acionamento via SMS.

“O AED é um comunicado sobre a inclusão do documento de clientes inadimplentes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), feito por e-mail e/ou SMS de Negativação Seguro Boa Vista”, explica Alexandre Xavier, diretor de Produtos Clássicos da Boa Vista.

“A Carta de Negativação enviada pelos Correios está sendo substituída, velozmente, pelo SMS, por ser muito mais ágil, seguro e com melhor retorno, tanto na recuperação do crédito quanto sobre o investimento. O SMS é mais acessível porque chega no celular, que está sempre na palma da mão do consumidor, tornando a leitura da informação muito mais rápida”, completa Xavier.

O SMS de Negativação é mais seguro porque possui tecnologia que permite entregar a mensagem ao consumidor com integridade, além de possuir mecanismo de validade e comprovação jurídica.

O produto também é mais rentável porque é entregue quase que imediatamente ao disparo, dando mais agilidade à entrega da informação que pode levar à quitação do débito.

No Brasil, para se entender melhor a magnitude da capilaridade do SMS, existem cerca de 138 milhões de celulares em uso, o que representa 77% da população com aparelho celular.

AED – Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista

Desde o início da operação do AED, o iROI (índice que mede a eficiência de uma operação de recuperação em um determinado período, e que mostra o custo-benefício do investimento feito) tem se mostrado superior quando comparado a tradicional Carta de Negativação encaminhada via Correios. Com uma taxa de recuperação ainda melhor, o iROI do SMS de Recuperação pode ser até 27% maior do que o iROI do e-mail.

Um case de sucesso que comprova o aumento da rentabilidade dos clientes da Boa Vista é o de uma financeira, que em um período de até 20 dias após o envio do SMS recuperou 38% a mais do que na comparação com as cartas, cuja recuperação é de até 13% no mesmo período informado. A imagem abaixo exemplifica a evolução dos percentuais citados:





O AED da Boa Vista tem o respaldo Jurídico e o seu uso amparado no Código de Defesa do Consumidor. No entanto, como explica o executivo, os dados cadastrais, como e-mail e número do celular, para que as mensagens de fato sejam entregues com êxito, são de responsabilidade da empresa credora, ou seja, de quem efetuou a venda do bem ou serviço.

Por outro lado, a Boa Vista dispõe de sua inteligência analítica para checar essas informações em sua base de dados, assim como para enriquecer os dados cadastrais. “Para que a estratégia de recuperação seja a melhor possível, é preciso que as informações cadastrais estejam corretas. De posse desses dados e com o enriquecimento da base, a Boa Vista contribui para que os clientes obtenham bons resultados”, completa Xavier.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br


Assunto: Cidade






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2019

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br