Mauá, 21 de setembro de 2020

Você está em > Aciam > Notícias > Confira as novas datas para pagamento do Pis, Cofins e INSS patronal
Confira as novas datas para pagamento do Pis, Cofins e INSS patronal

Por Redação DC 17 de Junho de 2020 às 14:41
| Da equipe de jornalistas do Diário do Comércio

Os pagamentos da contribuição previdenciária patronal, assim como das contribuições para o Pis/Pasep e Cofins, que deveriam ser realizados agora em junho, poderão ser realizados em novembro de 2020 sem a incidência de multa ou juros de mora.

A prorrogação está prevista na Portaria ME nº 245, de 16 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17/6).

Segundo o Ministério da Economia, a ampliação do prazo busca dar mais fôlego às empresas com problemas de capital de giro por causa dos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

Essa não é a primeira vez que os prazos para pagamento dessas mesmas contribuições são prorrogados. Os de abril e maio de 2020 foram adiados para os meses de agosto e outubro de 2020, respectivamente.

Confira na tabela as novas datas para pagamento do PIS, Cofins e contribuição previdenciária patronal devida por empresas e empregadores domésticos.

IMAGEM: Thinkstock