Dez regiões avançam no Plano SP e uma regride; capital vai para a amarela... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/02/05/reclassificacao-plano-sp-05-02.htm?cmpid=copiaecola
Douglas Porto, Lucas Borges Teixeira, Rafael Bragança e Allan Brito
Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL
05/02/2021 13h09Atualizada em 05/02/2021 13h37
Erramos: este conteúdo foi alterado
O governo de São Paulo anunciou hoje que dez das 17 regiões do estado avançaram de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo, que coordena a flexibilização de medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19. Entre as regiões que progrediram devido à melhora nos índices que controlam o plano, como número de novas internações e ocupação de leitos, está a Grande São Paulo, que inclui a capital, passando da laranja para a amarela.
Com isso, bares podem funcionar até as 20h e restaurantes até as 22h, com limite de ocupação de 40% dos estabelecimentos. Na laranja, os bares estavam proibidos de funcionar com atendimento presencial e restaurantes tinham que fechar até as 20h.
RELACIONADAS
Comitê quis endurecer restrições em SP, mas Doria adota aperta e solta
São Paulo: Vacinação para idosos acima de 90 anos também ocorrerá no sábado
Covas gera aglomeração em vacinação de idosos e ouve protesto
Além da Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e Registro avançaram da fase laranja para a amarela. Já Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté foram da vermelha para a laranja. Apenas Araraquara regrediu e foi da laranja para a vermelha, mais restritiva do plano.
Assunto: Cidade
|