Mauá, 22 de setembro de 2018

Você está em > Aciam > Notícias > Inadimplência das empresas diminui 15,0% no acumulado em 4 trimestres, diz Boa Vista SCPC

No trimestre, o indicador avançou 1,9%

16 de agosto de 2018 – A inadimplência das empresas em todo o país caiu 15,0% no acumulado em 4 trimestres, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

No segundo trimestre, o indicador subiu 1,9% na comparação com primeiro trimestre de 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência caiu 17,3%.

Os resultados do segundo trimestre de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em 4 trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu apenas a restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na situação econômica, as empresas observaram aumento nas receitas, inflação menor e cenário de juros em queda, fatores que tem auxiliado para a amenização dos fluxos de inadimplência.

A série histórica do indicador está disponível em:

SOBRE A BOA VISTA SCPC
A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br