Mauá, 11 de dezembro de 2018
Boa Tarde

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Cresce em cinco pontos percentuais a intenção de compra de presentes para o Dia das Crianças, segundo a Boa Vista SCPC
Cresce em cinco pontos percentuais a intenção de compra de presentes para o Dia das Crianças, segundo a Boa Vista SCPC
Cresce em cinco pontos percentuais a intenção de compra de presentes para o Dia das Crianças, segundo a Boa Vista SCPC
Cresce em cinco pontos percentuais a intenção de compra de presentes para o Dia das Crianças, segundo a Boa Vista SCPC

50% dos consumidores comprarão brinquedos. Itens de vestuário ocupam a segunda posição

08 de outubro de 2018 – 70% dos consumidores disseram que irão comprar presentes para comemorar o Dia das Crianças em 2018, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação a data anterior, conforme constatou a Boa Vista SCPC, em sua pesquisa de hábitos de consumo e pretensão de compra para o Dia das Crianças. Realizada com cerca de 1.800 consumidores, em todo o país, entre os meses de agosto e setembro, a pesquisa identificou ainda que 42% dos consumidores pretendem gastar um valor superior ao ano anterior. Outros 37% a mesma quantia que em 2017, e 21% afirmaram que irão gastar menos.

Dos que disseram que irão comprar presentes, mas que pretendem gastar menos ou o mesmo valor do ano passado, 31% afirmaram que o motivo é a contenção de despesas. O segundo motivo, que passou de 19% para 27% de 2017 para 2018, é a necessidade de priorizar o pagamento de outras contas da casa, como as de água, energia elétrica, mensalidade escolar etc. 25% afirmaram que o motivo é o aumento dos preços (inflação e alta dos juros). 11% redução da renda/salário e 6% porque estão desempregados.




50% dos consumidores comprarão brinquedos. Itens de vestuário ocupam a segunda posição (eram 21% em 2017 e agora são 24%), seguidos por eletrônicos (eram 21% em 2017 agora são 16%). Neste ano, a escolha por vídeo game é superior ao ano passado (24% contra 19%), ficando à frente do celular. Considerando celular e smartphone, o total de menções equivale ao ano anterior (41% contra 40%).

O valor médio pretendido para a compra do presente do Dia das Crianças em 2018, em comparação a 2017, teve uma queda de 4%, passando de R$ 197 para R$ 190. O valor médio pretendido considera todos os itens que se pretende comprar para a data.

37% dos consumidores não irão comprar presentes por estarem sem condições financeiras ou muito endividados. Para 26% o motivo é o desemprego, seguido por contenção de despesas (16%), priorização de contas da casa (15%), aumento dos preços (5%) e redução da renda/salário (1%).

Metodologia

A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para o Dia das Crianças, realizada pela Boa Vista SCPC, entrevistou pouco mais de 1.800 consumidores, em nível nacional, entre 23 de agosto e 20 de setembro, com objetivo identificar a pretensão de compra para o Dia das Crianças. Para leitura dos resultados, considera-se margem de erro de 3p.p e 95% de grau de confiança.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br


Assunto: Cidade






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2018

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br