Mauá, 24 de abril de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Funcionários da Suzantur vão à Câmara de Mauá para protestar
Funcionários da Suzantur vão à Câmara de Mauá para protestar
Funcionários da Suzantur vão à Câmara de Mauá para protestar
Funcionários da Suzantur vão à Câmara de Mauá para protestar

Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Suzantur realizaram protesto na Câmara de Mauá, ontem. Com faixas contra o regime de trabalho, a principal reclamação dos funcionários se deu pela possibilidade de exercerem dupla função ao trabalhar como motoristas e cobradores ao mesmo tempo.
As reivindicações foram ouvidas pelos vereadores, que defenderam a disposição da gestão Atila Jacomussi (PSB) em conversar com a categoria. Segundo os parlamentares, a intenção do Executivo é manter a separação das funções – disseram existir a possibilidade de audiência com o prefeito após o Carnaval.
RECLAMAÇÕES
No dia 17 de fevereiro, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), enviou à Prefeitura ofício com questionamentos a respeito da atuação da Suzantur no município de Mauá.
Segundo o documento, foram encontradas várias irregularidades, como número de frota de ônibus menor em relação ao que determina o contrato e aumento no intervalo entre os veículos.
Além disso, o questionamento cobrou providências contra a existência de veículos com ano de fabricação anterior a 2014 e falta de limpeza nos ônibus da frota.
Desde quando assumiu a operação do transporte coletivo, há dois anos, a Suzantur já promoveu a extinção de uma linha de ônibus, que ligava o Jardim Zaíra ao Terminal Sônia Maria, e a redução de itinerário em outras três. O fato gerou reclamações por parte da população.
Não satisfeitos com o modelo atual, usuários relatam insatisfação com o serviço, citando problemas no intervalo entre os coletivos e no sistema de bilhetagem, também gerenciado pela empresa.
No início de sua operação na cidade, a empresa foi acusada de descumprir edital que previa circulação de veículos novos.
Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Mauá informou que intensificou a fiscalização dos serviços prestados pela Suzantur.
Em nota, o governo afirma que a empresa está em processo de compra de 100 ônibus novos e busca financiamento junto à Caixa. O edital prevê que a idade média da frota não pode ultrapassar cinco anos, e que atualmente não chegaria a dois anos.
“O prefeito Atila Jacomussi reitera o compromisso por um sistema de transporte público eficiente, moderno e de qualidade, que satisfaça as necessidades dos passageiros”, completou a administração pública.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br