Mauá, 23 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Sujeira em córrego coloca em risco saúde de moradores
Sujeira em córrego coloca em risco saúde de moradores
Sujeira em córrego coloca em risco saúde de moradores
Sujeira em córrego coloca em risco saúde de moradores

Conviver com mosquitos, baratas e até ratos é algo comum para quem vive à beira de um córrego localizado na Rua Serafim Lopes, Vila Falchi, em Mauá. O descarte irregular de lixo à beira das casas, a falta de poda do mato e o constante transbordamento do local fazem com que os moradores tenham diversos problemas no cotidiano.
O cenário de abandono é caracterizado pelo mato alto por toda a extensão do córrego, assim como tijolos, pedaços de madeira e garrafas jogados na água. Troncos de árvores que caíram há meses também dividem a água com os diversos objetos. Moradores afirmam que o córrego não tem limpeza há cerca de três anos, enquanto o mato não é cortado há pelo menos quatro meses.
“Tenho um pote com água do córrego que está cheio de larvas de dengue. Além de ninguém limpar o local, as pessoas ainda o sujam mais. E é perigoso, pois as crianças vivem brincando aqui em frente”, afirma o aposentado Moacir Paludetti, 76 – ele reclama que fizeram o esgoto apenas em um lado da rua.
No período de chuvas, o córrego transborda e o lixo vai parar na casa de Paludetti, que reclama das constantes promessas feitas por governantes e também da falta de educação da população. “A Prefeitura não dá a importância devida, e o pessoal não limpa. Você vai até lá, eles falam que vão capinar, mas nunca chegam. Estamos sendo afogados no meio do nada”, diz.
“Comecei a sentir dores no corpo e fiquei 15 dias em casa, com sintomas da dengue. O pessoal promete muito, mas fazer as coisas que é bom, nada”, aponta o operador de máquinas Alex Donizete Galvão, 44, que vive há 23 anos na mesma casa e convive com as enchentes. “Aparecem baratas e ratos até no telhado, sem contar os bichos que entram em casa.”
O morador Marco Antonio Rodrigues, 36, conta que, além das árvores caídas e do mato alto, os buracos que existem em razão da falta de asfaltamento prejudicam as crianças que moram no entorno e brincam na rua constantemente. “Tomara que logo eles (a administração) canalizem e asfaltem este local. Minha filha brinca aqui, mas tenho medo que ela seja picada ou caia no córrego”, pondera.
A gestão mauaense informou, em nota, que a Vila Falchi está na listagem e deve receber em breve os cuidados do Programa Pintou Limpeza. “Conhecendo a situação de abandono em que a cidade foi entregue à nova administração, e na intenção de corrigir os problemas, a Prefeitura de Mauá criou o programa no início deste ano e corre para atender todos os bairros o mais rapidamente”, disse a administração.
“Pelo programa, o bairro receberá serviços de varrição de ruas, recuperação de sinalização viária, limpeza de ruas, calçadas, bueiros e córrego, além de capinação e tapa-buracos”, termina a nota.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br