Mauá, 24 de abril de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC
Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC
Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC
Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC
Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, afirmou que os trabalhos nos reservatórios das sete cidades serão permanentes ao longo de todo o ano

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC passará a monitorar os serviços de limpeza e manutenção dos 19 piscinões da região executados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, afirmou que os trabalhos nos reservatórios do ABC serão permanentes ao longo de todo o ano e solicitou que a entidade regional realize o acompanhamento dos trabalhos.
“Vamos trabalhar em cima de um novo cronograma com agilidade, dando continuidade à nossa parceria”, afirmou Borsari, durante o encontro realizado na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
O novo cronograma prevê serviços de manutenção preventiva entre os meses de abril a outubro, considerado o período mais seco do ano, com predominância dos trabalhos de desassoreamento. Entre novembro a março, época de maior incidência de chuvas, ocorrerá o serviço contínuo de capinação e a manutenção corretiva dos equipamentos.
Borsari sugeriu também a realização de reuniões trimestrais entre técnicos das sete prefeituras do DAEE acompanhamento dos serviçosrealizados. O superintendente do órgão agendou sua participação na assembleia de prefeitos de junho para realizar uma avaliação dos trabalhos.
O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, afirmou que as tomadas de decisão ganharam agilidade a partir da entrada do governo de São Paulo como participante da entidade. A decisão de convidar o Estado foi acertada, e o resultado desta participação já está sendo visto nas agendas que estamos tratando. Os encaminhamentos ganharam agilidade graças à maior proximidade entre prefeitos, técnicos, secretários estaduais e superintendentes de órgãos ligados ao Palácio dos Bandeirantes”.
Participaram da reunião o vice-presidente da entidade e prefeito de Diadema, Lauro Michels, os prefeitos de Santo André; Paulo Serra; de São Caetano do Sul; José Auricchio Júnior, de Mauá, Atila Jacomussi, a vice-prefeita de Rio Grande da Serra; Marilza de Oliveira; além de representantes e técnicos das prefeituras das sete cidades.
A pauta da reunião também incluiu a retomada das discussões para construção do Piscinão Jaboticabal, na divisa São Caetano do Sul e São Paulo. O reservatório é uma das intervenções apontadas pelo “Estudo Regional de Planejamento Estratégico da Macrodrenagem e Microdrenagem do Grande ABC”, apresentado em 2016 pelo Consórcio, para a melhoria da drenagem urbana da região.
Representante do governo estadual no Consórcio, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, marcará reunião entre o prefeito São Caetano e o secretário municipal de Serviços e Obras de São Paulo, Marcos Penido, com o objetivo de destravar as questões relativas ao reservatório.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br