Mauá, 28 de maio de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Paço descumpre promessa e ônibus seguem sem wi-fi
Paço descumpre promessa e ônibus seguem sem wi-fi
Paço descumpre promessa e ônibus seguem sem wi-fi
Paço descumpre promessa e ônibus seguem sem wi-fi

Uma semana após o início da circulação de três linhas expressas no sistema de transporte coletivo de Mauá, usuários relatam dificuldades em encontrar veículos que possuem rede de wi-fi gratuita, com tomadas para recarga de celular, conforme prometido pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB).
Anunciada no início do mês pelo Paço como “um marco que vai ao encontro da proposta de modernização do sistema (de transporte coletivo da cidade)”, a implantação dos serviços seria feita em toda frota de 12 veículos que atendem ao projeto Expresso Mauá, no qual três linhas de ônibus expressas garantem ao passageiro mais velocidade no tempo de viagem. No entanto, parcela dos veículos permanece sem a oferta dos serviços.
Ontem, durante o período da tarde, a equipe do Diário percorreu o trajeto feito por dois veículos da Linha 040 (Guapituba/Vila Primavera/ Vila Mercedes), com placas GCY-1964 e GCZ-1618, e constatou que ambos os coletivos ainda não tinham à disposição tomadas para recarga de celular nem sinal de wi-fi aberto para os usuários.
“É a segunda vez que utilizo essa linha e nenhum ônibus tinha wi-fi. Nem tem aviso falando nada sobre”, diz a ajudante geral Miriam Gomes, 35 anos.
A manicure Adriana Nunes Silva, 36, que tem optado pela linha em razão da rapidez do serviço também sentiu a ausência do sinal. “Minha vizinha disse que seria um ônibus equipado, mas até agora só peguei os ônibus de sempre, tirando a cor diferente.”
O problema também foi constatado em veículo da Linha 080 (Centro/Zaíra), conforme relatos de passageiros. “Ontem (segunda-feira) mesmo testei, mas não tinha nada. Acho que eles devem estar implantando ainda”, afirma a vendedora Nicole Brito de Camargo, 26.
A Prefeitura de Mauá, que ontem, em um primeiro momento, chegou a afirmar em nota que “todos os ônibus da linha expressa estão equipados com wi-fi gratuito e tomadas para recarga de celular”, admitiu no fim da tarde, em segunda resposta, que a oferta dos serviços de fato “está em fase de implantação, então ainda pode apresentar instabilidade”. Porém, a administração não detalhou prazos para efetivar a promessa do governo.
EXPRESSO MAUÁ
O Expresso Mauá – que promete reduzir o tempo de viagem em até 30 minutos, com operação de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h – tem sido solução mais ágil para passageiros do município. No primeiro momento, a cidade implantou três linhas expressas, mas a expectativa é a de que o número salte para dez.
Segundo balanço da Prefeitura, os ônibus expressos têm tido adesão alta de passageiros. Na Linha 080 (Centro/Zaira) a média de usuários é de 2.000 pessoas por dia. Já na Linha 021 (Sertãozinho/ Vila Assis/ Vila Carlina) a média sobe para 4.000 pessoas. Enquanto a Linha 040 ainda não possui índices, segundo o Paço.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br