Mauá, 23 de junho de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Câmara de Mauá aprova projeto já vetado em 2016
Câmara de Mauá aprova projeto já vetado em 2016
Câmara de Mauá aprova projeto já vetado em 2016
Câmara de Mauá aprova projeto já vetado em 2016

A Câmara de Mauá aprovou ontem um projeto de lei que já havia sido apresentado pelo Legislativo e vetado pelo Executivo em 2016, na gestão do então prefeito Donisete Braga (PT). A matéria, considerada inconstitucional, trata da proibição do uso de veículos de tração animal no município.
A iniciativa do vereador Fernando Rubinelli (PDT) traz poucas alterações em relação ao projeto apresentado no ano passado, de autoria de seu pai, o ex-vereador Wagner Rubinelli (sem partido)
“O projeto que apresentei não é inconstitucional, pois não gera custo para a Prefeitura. Acredito que aquilo que é bom a gente aproveita. Tenho muito respeito pelo vereador Rubinelli e neste ano apresentei outro projeto relacionado à nossa causa, a questão animal, que acabou sendo rejeitado”, afirmou o pedetista.
A situação inusitada aconteceu no começo da atual legislatura, quando Fernando apresentou outro texto semelhante ao do pai, que tratava sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Ambas as iniciativas foram arquivadas pela Câmara, após serem detectadas inconstitucionalidades na matéria.
Na visão de Fernando Rubinelli, o veto oferecido contra o projeto, por parte do ex-prefeito Donisete Braga, teve cunho político. “O prefeito pode vetar por vício de iniciativa ou por razões políticas e acredito que este acabou sendo o motivo da rejeição naquela ocasião”, ponderou o parlamentar.
Para o vereador Manoel Lopes (DEM), a quantidade de matérias inconstitucionais apresentadas na Câmara causa preocupação.
“Tem projeto que eu mesmo tenho vontade de apresentar, mas não adianta fazer se não for competência da atuação do vereador. Este projeto da tração animal, por exemplo, tem meu apoio, mas essas iniciativas de lei devem partir do Executivo”, afirmou.
Segundo Manoel, uma possível solução seria fazer indicação sobre o tema e definir uma atuação conjunta com a Prefeitura.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br