Mauá, 28 de maio de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > 8 livros para mulheres empreendedoras
8 livros para mulheres empreendedoras
8 livros para mulheres empreendedoras
8 livros para mulheres empreendedoras
Publicações servem de inspiração e exemplo para quem trabalha todos os dias para crescer

Não existe nada mais poderoso do que a força do exemplo. Encontrar pessoas em quem você pode se espelhar é fonte de inspiração e combustível inigualável de transformação, capaz de multiplicar o impacto de uma causa.
Assim também acontece com o empreendedorismo feminino. Se hoje os números indicam que a presença feminina ainda é tímida entre os empreendedores de alto crescimento, é urgente encontrarmos histórias, exemplos e inspirações que sirvam de espelho: mulheres de garra que lutam a cada dia para construir um negócio de impacto.
Inspirados pela Semana da Mulher, selecionamos livros e histórias de mulheres que estão liderando essa transformação — e são bons exemplos para todas nós. As obras foram selecionadas por empreendedoras da rede Endeavor e também nossas funcionárias.
1. Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras, por Liana Melo

Zica passou dez anos na comunidade onde morava no Rio de Janeiro testando misturas caseiras para controlar seus cabelos rebeldes. Depois de deixar seu irmão careca e passar por diversas tentativas frustradas, ela descobriu a fórmula que transformava fios crespos em cachos soltos. Já Leila Velez, começou a trabalhar aos 14 anos no McDonald’s e, dois anos depois, tornou-se a mais jovem gerente da rede de fast-food. O encontro dessas duas mulheres fortes só poderia gerar resultados extraordinários.
Por que ler?
“O legado de Zica vai além dos empregos que ela gera. Passa por um propósito muito mais profundo, pela autoestima de todo um povo que não contava com serviços de beleza especialmente voltados para ele e que agora se sente atendido, com a categoria e a classe que merece. O Beleza Natural é uma inspiração para todas nós, mulheres.”
As palavras de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, são apenas uma amostra do impacto que a história de Zica Assis, Leila e seus sócios causa a todos que conhecem. Mesmo que você já tenha visto o Day1 das duas no Portal Endeavor, é interessante conhecer cada pedaço da história com os detalhes de toda a jornada e crescimento do Beleza Natural até hoje.
2. Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, por Sheryl Sandberg
Sheryl Sandberg, COO do Facebook, já foi eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, e tem sido uma das vozes mais fortes na luta pela igualdade de gênero nos cargos de liderança das empresas.
Nesse livro, a executiva encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos. Para isso, ela mesma faz uma reflexão da própria carreira e apresenta os resultados de uma pesquisa vasta que realizou sobre a fora das mulheres no mundo do trabalho.
Por que ler?
O livro é um verdadeiro manifesto que merece ser levado para as principais salas de reunião das empresas brasileiras de impacto. Na edição brasileira, a pesquisa apresenta dados específicos da realidade do nosso país.

Mas, ao contrário do que se imagina, não é livro escrito só para mulheres. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook diz que “as palavras de Sheryl vão ajudar todos os leitores — especialmente os homens — a se tornarem líderes melhores e mais efetivos.”
3. De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho, por Linda Rottemberg
“La chica loca”: assim Linda Rottenberg ficou conhecida por anos depois de uma reunião na Argentina em que insistia que empreendedores não existem apenas no Vale do Silício, mas também em mercados emergentes ao redor do mundo. Hoje, para Linda, ser chamada de louca é elogio. Pois foi dessa loucura e sonho grande que nasceu a Endeavor, organização global líder no apoio de empreendedores de alto impacto.
E uma das principais conquistas desse trabalho foi quando Linda recebeu uma ligação dizendo que, em parte devido ao trabalho da Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados ao dicionário da língua portuguesa.
Por que ler?
Nesse livro, Linda explica, a partir da sua própria história, como desenvolver o pensamento empreendedor que vai lavá-lo para o próximo patamar, superando a aversão ao risco, lidando bem com o caos e perseguir as oportunidades malucas que te permitem criar projetos com significado.
4. The Woman I Wanted to be (De princesa a rainha da moda), por Diane Von Fustenberg
Diane Von Furstenberg é considerada uma das mulheres mais influentes, admiradas e inovadoras do nosso tempo. Nesse livro, a estilista divide sua vida empreendedora em três fases: o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era, fase atual de sua vida, em que seus esforços profissionais e filantrópicos são direcionados para a construção de um legado que sobreviva além dela mesma.
Por que ler?
Com uma honestidade marcante e a sabedoria de quem tem muita história para contar, Diane reflete ao longo de todo livro sobre o que significa ser uma mulher. Ler este livro é como ter uma conversa íntima com um ícone atual que generosamente compartilha conosco sua sabedoria e seu jeito de levar a vida.
5. Empreendedoras de Alta Performance, por Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck
Se o exemplo é força tão poderosa de transformação, o primeiro passo é conhecer as história das empreendedoras que estão formando a nova geração de líderes no Brasil. São nomes como Francesca Diana, uma das mais conhecidas designers de bijuteria no Brasil e no mundo e Empreendedora Endeavor, e Andrea Weichert, ‎sócia na Ernst & Young que influenciam diretamente a rota do empreendedorismo no país.
Por que ler?
Além de reunir a história de 40 mulheres brasileiras, a obra ainda revela as estratégias de empreendedorismo feminino adotadas por elas e que servem de exemplos e ensinamentos para outras mulheres que têm o objetivo de se preparar para o mundo dos negócios.
6. Girl Boss, por Sophia Amoruso
Sophia começou sua história aos 22 anos, quando decidiu começar a vender roupas usadas no eBay. Antes disso, seu passado foi marcado por uma adolescência de furtos e sem parada certa, vivendo de caronas e sem perspectivas de um futuro grande. Apesar de a vida levá-la para uma direção, foi essa loja no eBay que a levou, oito anos depois, a se tornar fundadora e CEO da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.
Por que ler?
A leitura é rápida e leve, do tipo que pode ser devorado em alguns dias. Além de ser uma biografia com passagens reais da vida da autora, cada episódio esconde um ensinamento interessante para mulheres que empreendem, principalmente sobre a autoconfiança e segurança nas escolhas.
7. Atenção plena – Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético, por Mark Williams
A prática do mindfulness tem sido tema de muitas palestras e conversas dentro do mundo corporativo. Simplificando a prática da meditação para que qualquer pessoa possa aderir, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada.
Por que ler?
Se a rotina de quem empreende é difícil e agitada, a da mulher empreendedora é ainda mais frenética. Por isso, encontrar um tempo no dia para buscar o equilíbrio físico, mental e emocional ajuda a se libertar das pressões do dia a dia e, principalmente, estar por inteira e presente em tudo o que você fizer.
8. In the Company of Women: Inspiration and Advice from over 100 Makers, Artists, and Entrepreneurs, por Grace Bonney
Bestseller do New York Times, esse livro é quase uma enciclopédia de inspiração e exemplos para mulheres do mundo inteiro. Emma Straub expressa bem esse sentimento de identificação com as trajetórias contadas no livro quando diz: “Eu tenho vontade de arrancar cada página desse livro glorioso e pendurar na minha parede para que eu possa ficar roedada por essas mulheres tão incríveis durante o dia todo.”
Por que ler?
Cada uma das 100 entrevistas revela um aspecto diferente dessas mulheres, revelando hábitos, práticas e visões de mundo que são universais e podem ser absorvidas também por qualquer um que ler e conhecê-las mais de perto.

Os assuntos vão de seguir o seu próprio instinto e ter rituais diários próprios até cultivar relacionamentos mais duradouros e significativos. Além disso, as entrevistas são ilustradas por uma série de fotografias tão inspiradas e delicadas quanto o próprio conteúdo das conversas.
Publicado por Endeavor Brasil.


Assunto: Destaques






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br