Mauá, 24 de abril de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Prefeitura inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade
Prefeitura inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade
Prefeitura inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade
Prefeitura inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade
Mais do que nova estruturação física, a atual gestão trabalha pela adequação jurídica e administrativa do Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires inaugurou, neste sábado, dia 18, a nova sede do Fundo Social de Solidariedade e a revitalização do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, localizados à Avenida Francisco Monteiro, 2940, Santa Luzia. Mais do que nova estruturação física, a atual gestão trabalha pela adequação jurídica e administrativa do Fundo Social de Solidariedade. Por meio de mudança na legislação, aprovada em fevereiro deste ano, a entidade passa a garantir a participação da sociedade civil organizada na composição do Conselho Deliberativo. A eleição dos membros do conselho acontecerá em 21 de março.
Todos os esforços para adequar a estrutura do prédio ao funcionamento das atividades do Fundo Social de Solidariedade e do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire servem de garantia para dar vida ao espaço. São parte da ação da Prefeitura para que consigamos resgatar os jovens da nossa cidade, principalmente àqueles que residem em bairros mais distantes e que estão em situação de vulnerabilidade social, explicou o prefeito Adler Teixeira - Kiko.
O prédio conta com auditório, sala do artesão (espaço para capacitação e venda dos produtos); sala de reunião; salas de aula para os cursos de Elétrica, Informática, Costura (parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SADS), Escola da Beleza (em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo); Corte e Costura (parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SADS); além de três salas disponíveis para atendimento do Camp SBC com o programa de aprendiz e uma sala rotativa. A Padaria Artesanal também é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A produção é comercializada na cantina do Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire.
O evento marcou também a assinatura de carta de intenção de parceria com o CAMP SBC - Centro de Formação e Integração Social, que estabelece a concessão de uso de área pública para o desenvolvimento das atividades do programa de aprendizagem, em funcionamento na Estância desde 2013. Segundo o presidente do Camp SBC, Luiz Antonio Novi, a atual administração, na figura do prefeito Adler Teixeira - Kiko, cumpriu a promessa feita quando da visita à sede da entidade em São Bernardo do Campo. O número de adolescentes fora da escola, assim como sem qualificação para o mercado de trabalho, é imenso. Parcerias como esta possibilitam a formação de cidadãos de bem, proporcionando mais qualidade de vida e inclusão social aos jovens de Ribeirão Pires.

Também foi inaugurada a galeria de fotos das ex-primeiras-damas de Ribeirão Pires, que traz um resgate histórico com fotos, datas e nomes de todas que já ocuparam a posição. “Nada mais justo do que reconhecer a contribuição com o serviço social prestado por todas em nossa cidade”, explicou a primeira-dama e atual presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto. Tendo desempenhado importante papel à frente da Promoção Social na cidade e fundado a Associação Ribeirãopirense para a Integração Social - ARIS, a ex-primeira-dama Norma dos Santos Prisco, esposa do ex-prefeito Valdírio Prisco (que ocupou o cargo por três mandatos: 1973-1976; 1983-1988 e 1993-1996) foi homenageada durante a inauguração da Galeria. Recordar é viver e é essa a sensação que tenho aqui na sede do Fundo Social hoje, local que abrigou antigamente o Clube do Idoso. A Flávia e o Kiko materializaram um desejo meu com a galeria das primeiras-damas, completou emocionada.
Fotos de Michelle Mariz Benevides (2013-2016), Lígia Pinheiro Volpi (2005-2008 e 2009-2012), Mirian Rodrigues Grecco (1977-1982 e 1989-1992), Geny Dias Simões (1970-1973), Amarilde Mazzini Carnavalle (1967-1970), Arlete Alexandrina C. Prisco (1963-1966), Prof.ª Lavínia Figueiredo Arnoni (1959-1962) e Leonor Oliveira Gonçalves de Souza (1955-1958) fazem parte da galeria. O trabalho que todas nós realizamos à frente do Fundo Social de Solidariedade é fruto do voluntariado e da dedicação. Agradeço pela oportunidade de matar as saudades desta época. A Padaria Artesanal é a menina dos meus olhos, disse Lígia Volpi. Também prestigiaram a inauguração as primeiras-damas de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, e a de Rio Grande da Serra, Glaucia Silveira.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br