Mauá, 24 de abril de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Ribeirão Pires orienta sobre vacina contra febre amarela
Ribeirão Pires orienta sobre vacina contra febre amarela
Ribeirão Pires orienta sobre vacina contra febre amarela
Ribeirão Pires orienta sobre vacina contra febre amarela
Moradores de Ribeirão Pires que forem viajar a alguma das áreas de risco da doença devem receber a vacina com dez dias de antecedência à viagem

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires está reforçando a orientação aos moradores da cidade sobre o esquema de vacinação contra a febre amarela. A Estância não é considerada área de risco da doença, entretanto, as doses da vacina estão disponíveis aos munícipes que irão viajar para regiões que estão em situação de atenção, em data específica e seguindo os critérios de vacinação do Ministério da Saúde.
Moradores de Ribeirão Pires que forem viajar a alguma das áreas de risco da doença devem receber a vacina com dez dias de antecedência à viagem, para que a mesma funcione eficazmente. A vacinação está sendo realizada às quintas-feiras, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central – sem agendamento, mas com distribuição de senhas às 8h e às 13h.
Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, as pessoas não devem tomar doses de outras vacinas 30 dias antes e 30 dias depois da aplicação da vacinação contra a febre amarela. Gestantes e idosos somente receberão a dose com a indicação médica, para evitar riscos de agravos. O esquema atual da vacina se encerra em duas doses, sendo que há intervalo de 10 anos entre as doses (com exceção de crianças menores de cinco anos e em caso de pessoas com o vírus HIV – para estes casos, deve ser observado calendário vacinal específico). Os profissionais da UBS Central estão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre a vacinação e sobre a doença.
“É importante que os moradores estejam atentos aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e também às recomendações, para garantir segurança na aplicação da dose. Nossas equipes estão mobilizadas para disseminar informações sobre a vacinação e prestar bom atendimento àqueles que irão viajar para as áreas de risco da doença”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.
Em Ribeirão Pires, de janeiro até a presente data (22/03) foram aplicadas 1.200 doses da vacina contra a febre amarela. A Secretaria de Saúde e Higiene registrou um caso suspeito da doença, que teve resultado de exame negativo – referente a moradores que viajou para áreas de risco da doença.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br