Mauá, 24 de abril de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Comitê de Ribeirão Pires debate soluções para reduzir fatalidades no trânsito
Comitê de Ribeirão Pires debate soluções para reduzir fatalidades no trânsito
Comitê de Ribeirão Pires debate soluções para reduzir fatalidades no trânsito
Comitê de Ribeirão Pires debate soluções para reduzir fatalidades no trânsito
“Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” iniciou discussões e proposições de políticas públicas para a redução de acidentes e mortes na cidade

Nesta quinta-feira, dia 23, a Secretaria de Transportes e Trânsito reuniu membros da sociedade civil e do Poder Público para discutir propostas e plano de ação para implantação de políticas públicas para redução de acidentes e óbitos no trânsito. O evento, que aconteceu no Teatro Arquimedes Ribeiro, marcou o início dos trabalhos do Comitê “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” na Estância.
“Nossa cidade tem passado por transformações, em um momento de mudanças. A parceria com o Governo do Estado irá viabilizar programa para a redução de fatalidades no trânsito. Somado a isso, nossas equipes de Trânsito estão empenhadas em promover atividades para a educação de crianças e jovens moradores e para garantir, a cada dia, mais segurança em nosso sistema viário”, afirmou o vice-prefeito da Estância, Gabriel Roncon.
A formação do Comitê “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” acontece em conformidade com o Protocolo de Intenção, assinado no dia 14 de março pelo prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, para a participação da cidade no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A assinatura do documento é o primeiro passo para a celebração de convênio com o Governo do Estado para o repasse de cerca de R$1,1 milhão que será aplicado em medidas de redução de acidentes de trânsito.
“Temos que valorizar a vida. Esse é o foco da nossa participação nesta campanha. Para isso, contamos com equipe de profissionais qualificados, que farão a diferença para que nossa cidade reduza o índice de acidentes fatais de trânsito”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Com ferramentas, visitas de diagnóstico e construindo planos de ação contendo medidas preventivas e melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização, o Detran e os municípios envolvidos na proposta de redução de vítimas fatais acidentadas devem celebrar convênios que fornecerão auxílio para a estruturação da gestão de segurança viária.
Um dos instrumentos disponibilizados pelo Estado para garantir informações aos municípios é o INFOSIGA-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas.
“É gratificante participar de um Comitê como este organizado em Ribeirão Pires. É um dos municípios que mais se mobilizou em nossa ação”, disse o palestrante do Movimento e representante do Governo do Estado, Leonardo Pedreira.
O Comitê “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” em Ribeirão Pires é formado por profissionais da Prefeitura - secretarias de Transportes e Trânsito (inclusive a Defesa Civil Municipal), Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde, Segurança Pública (inclusive a GCM); das polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; e do DER.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br