Mauá, 24 de abril de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Mauá discute retorno da integração tarifária
Mauá discute retorno da integração tarifária

Reunião realizada nesta semana entre representantes da Prefeitura de Mauá e integrantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) formalizou abertura de diálogo entre as duas partes para o retorno da integração tarifária entre o transporte coletivo da cidade e o sistema de trens.
No encontro promovido no fim da tarde de anteontem foram discutidos ajustes necessários para que um novo contrato seja assinado, desta vez colocando a empresa Suzantur como a responsável pela bilhetagem e divisão do valor da receita recebida nas viagens, anteriormente sob responsabilidade da PK9 Tecnologia e Serviços Ltda .
Para que o acordo de cooperação seja assinado novamente, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, já está em contato com a PK9 para que a empresa retire possíveis equipamentos que ainda estejam em aparelhos municipais.
Conforme denunciado pelo Diário, a retirada dos equipamentos da empresa tem impedido que diretores da PK9 se disponham a assinar o termo de encerramento do antigo acordo entre as partes. Sem este documento, o Paço de Mauá fica impossibilitado de firmar qualquer novo vínculo.
Segundo a Prefeitura de Mauá, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está tomando as providências necessárias para enviar a nova documentação para a CPTM no menor tempo possível. Não foram estipulados prazos para que o serviço seja retomado.
Suspensa desde março do ano passado, a integração tarifaria concedia desconto de R$ 0,50 para que passageiros fizessem a baldeação entre ônibus municipais na estação ferroviária do Centro de Mauá.