Mauá, 23 de junho de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Mauá propõe Comissão para apurar denúncia de aumento abusivo na água
Mauá propõe Comissão para apurar denúncia de aumento abusivo na água
Mauá propõe Comissão para apurar denúncia de aumento abusivo na água
Mauá propõe Comissão para apurar denúncia de aumento abusivo na água
Vereador Ricardinho da Enfermagem faz requerimento e cria polêmica entre vereadores

A criação de uma Comissão Especial para acompanhar denúncias de aumento abusivo nas contas de água em Mauá foi proposta nesta terça-feira (21/03) na Câmara e gerou polêmica na base de sustentação do prefeito Atila Jacomussi (PSB). Uma reunião foi realizada, mas não houve consenso entre os governistas.
O requerimento não pode ser lido no plenário devido a uma reunião para debater o assunto, mas o documento volta em discussão na próxima terça-feira (28/03). “Denúncias sobre assustador aumento nas contas de água têm chegado até mim. Temos informação de que em bairros onde há falta de água os moradores acabam pagando por ar no cano e não pelo consumo de água”, disse o autor da proposta, o vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB).
O parlamentar citou como exemplo um morador do Jardim Feital que costuma pagar R$ 100 de água por mês e após a falta de água recebeu uma conta de R$ 500. Outros moradores da mesma região também afirmaram que houve aumento de três vezes mais em suas faturas. “A formação de uma comissão conseguiria acompanhar esse tipo de problema. Como vereadores, temos o dever de garantir os direitos da população”, afirmou.
Ricardinho confirmou que há impasse para aprovar o requerimento, mas acredita que alguns vereadores governistas vão rever posicionamento. “Fui para a base porque acredito na transparência do governo e o compromisso com os cidadãos. Não acredito que haverá dificuldade para aprovar a comissão”, disse o parlamentar.
A Sama (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Mauá) informou não ter recebido nenhuma notificação sobre denúncias de reajuste abusivo no valor da água e alegou que todo o sistema comercial de saneamento básico da cidade de Mauá compete a concessionária do serviço de esgoto, a Odebrecht Ambiental.
“O serviço incluí emissão e cálculo de contas de água. No entanto, a legislação municipal prevê que em casos de variações desproporcionais no valor da conta o munícipe tem direito de solicitar a revisão para comprovar o débito, ou para chegar no montante justo. Para isso, basta que ele formalize a reclamação à Odebrecht Ambiental. Vale ressaltar que durante o processo de revisão não é necessário que munícipe pague o valor em questão”, finalizou nota oficial do governo Atila.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br