Mauá, 24 de abril de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Vereador de Mauá é investigado pelo MP por contratação de empresa
Vereador de Mauá é investigado pelo MP por contratação de empresa
Bodinho, ex-superintendente da Sama, também responderá representação do Tribunal de Contas

O vereador de Mauá Vladimilson Garcia, o Bodinho (PRP), terá de responder por representação autorizada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) que também pediu investigação de contratação irregular de empresa, quando era superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), em 2012.
Entre as irregularidades está a contratação da empresa Nova Rochamar Construções, considerada inidônea para prestar serviços públicos, por falsidade na documentação apresentada à autarquia. O valor pago à empresa foi de R$ 143, 5 mil para a execução de manutenção predial.
Além de responder a investigação do MP, Bodinho ainda foi multado em 200 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalentes a R$ 4,7mil.
O vereador disse que vai recorrer da decisão, quando terá a oportunidade de se defender. Também afirmou que existia uma comissão de licitação e que nem os funcionários e nem ele tinham poder de polícia para saber se o documento apresentado pela empresa era lícito. O documento foi apresentado conforme lei, argumentou Bodinho.
Vítima e má fé
O vereador afirmou que ainda que a Sama foi “vítima de golpe e de má fé” da empresa. Bodinho juntou no processo do Tribunal de Contas cópia de documentos que comprovam que o proprietário da empresa, José Vieira da Rocha, já respondeu por estelionato, crime contra a fé pública e furto.
A representação foi movida pela ex-deputada Vanessa Damo (PMDB). Bodinho, que na eleição de outubro de 2017 estava no mesmo grupo da peemedebista para eleger o deputado Átila Jacomussi não acredita tenha havido motivação política na representação.