Mauá, 24 de abril de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus
Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus

Os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, de Ribeirão Pires, participaram de uma atividade diferente na última sexta-feira (24). Graças ao projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) com a Empresa Rigras de Transportes, crianças com idade entre sete e oito anos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus e saber como funciona o transporte municipal.
A visita reuniu 48 alunos do 2º e 3º ano. O trabalho faz parte do projeto “Aprender a ser passageiro”, que trabalha a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo é transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.
Durante a visita a Rigras, os alunos puderam conhecer o funcionamento do ônibus e da empresa, ver o veículo por baixo e participar de uma sessão de lavagem.
Para Richard Ryan Santos da Silva, de oito anos, a chance de matar a curiosidade de perto sobre a empresa foi transformadora. “Eu nunca tinha visto um ônibus andando embaixo dele. Vou contar para toda a minha família como é por baixo”, declarou o aluno.
Palestras multiplicam informações
Com o objetivo de atender a demanda de empresas em relação ao trânsito e ao prejuízo que práticas ruins ao volante podem causar, a equipe de Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está realizando palestras para ajudar a multiplicar informações importantes.
“Estamos familiarizados com as ações que acontecem para crianças e jovens em escolas da cidade. Entretanto, outras ações de conscientização são realizadas para conseguirmos, de uma vez por todas, diminuir os índices de acidentes no trânsito”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.
As palestras são gratuitas e podem ser agendadas a partir de interesse das próprias empresas. Para saber mais, o telefone de contato da equipe de Educação no Trânsito é o 4825-2263.