Mauá, 24 de abril de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus
Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus
Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus
Alunos de Ribeirão Pires visitam empresa de ônibus
O trabalho faz parte do projeto “Aprender a ser passageiro”, que trabalha a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor

Os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, de Ribeirão Pires, participaram de uma atividade diferente na última sexta-feira (24). Graças ao projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) com a Empresa Rigras de Transportes, crianças com idade entre sete e oito anos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus e saber como funciona o transporte municipal.
A visita reuniu 48 alunos do 2º e 3º ano. O trabalho faz parte do projeto “Aprender a ser passageiro”, que trabalha a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo é transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.
Durante a visita a Rigras, os alunos puderam conhecer o funcionamento do ônibus e da empresa, ver o veículo por baixo e participar de uma sessão de lavagem.
Para Richard Ryan Santos da Silva, de oito anos, a chance de matar a curiosidade de perto sobre a empresa foi transformadora. “Eu nunca tinha visto um ônibus andando embaixo dele. Vou contar para toda a minha família como é por baixo”, declarou o aluno.
Palestras multiplicam informações
Com o objetivo de atender a demanda de empresas em relação ao trânsito e ao prejuízo que práticas ruins ao volante podem causar, a equipe de Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está realizando palestras para ajudar a multiplicar informações importantes.
“Estamos familiarizados com as ações que acontecem para crianças e jovens em escolas da cidade. Entretanto, outras ações de conscientização são realizadas para conseguirmos, de uma vez por todas, diminuir os índices de acidentes no trânsito”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.
As palestras são gratuitas e podem ser agendadas a partir de interesse das próprias empresas. Para saber mais, o telefone de contato da equipe de Educação no Trânsito é o 4825-2263.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br