Mauá, 28 de maio de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Rua no Guapituba vira estacionamento de ônibus
Rua no Guapituba vira estacionamento de ônibus
Rua no Guapituba vira estacionamento de ônibus
Rua no Guapituba vira estacionamento de ônibus

Desde novembro do ano passado, moradores de Mauá estão enfrentando sérios problemas com a mudança de itinerário da linha de ônibus circular 043, que atende a comunidade Jardim Guapituba. A Rua Francisco Avanzi acabou se tornando ponto final dos coletivos, sendo que há três placas de trânsito informando ser proibido estacionar no local.
Segundo a analista de comércio exterior Letícia Oliveira, 25 anos, assim que os ônibus começaram a estacionar na referida via pública, moradores foram até a Secretaria de Mobilidade Urbana para fazer as devidas reclamações. No dia 14 de janeiro foi aberto protocolo na Prefeitura de Mauá. À época, os responsáveis garantiram averiguar o caso e que em 20 dias o problema seria solucionado. Mas, até o momento, moradores não tiveram posição do poder público mauaense.
Ainda segundo informações dos munícipes, por volta das 4h motoristas ligam os motores dos veículos, atrapalhando o sono da vizinhança. Até mesmo guardar os veículos nas garagens se tornou tarefa difícil, pois os ônibus são grandes e ocupam uma faixa inteira da rua, que é estreita.
Moradores também se dizem incomodados porque, na avaliação deles, os ônibus deveriam estacionar no Terminal Rodoviário do Guapituba.
A dona de casa Delissoni Dias, 49, diz que seu esposo já questionou um dos motoristas da empresa Suzantur e descobriu que os ônibus não têm autorização de parar no terminal. “Eles disseram que estão acatando ordens da empresa em que trabalham e que continuarão a estacionar na rua”, diz.
Detalhe que chama a atenção é que a Rua Francisco Avanzi não possui ponto de ônibus, o que deixa os moradores ainda mais indignados. A rua não tem estrutura para os motoristas do circular 043, pois não existe um espaço determinado para os funcionários, onde haja banheiros e bebedouros, por exemplo.
A Prefeitura de Mauá informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana já respondeu a solicitação aberta pelo munícipe no serviço de reclamação, e orientou motoristas da linha a evitar qualquer parada no local, mesmo que em curto espaço de tempo.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br