Mauá, 23 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > SEHAL propõe ações para transformar o turismo da Região
SEHAL propõe ações para transformar o turismo da Região
SEHAL propõe ações para transformar o turismo da Região
SEHAL propõe ações para transformar o turismo da Região
A ideia da proposta é desenvolver ações que transformem o turismo em vocação, com as características de cada município, porém explorar as atividades de negócios, religioso e entretenimento

O SEHAL (Sindicato das Empresas Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) desenvolveu amplo projeto integrado para o segmento de turismo da região, que permitirá impacto positivo na rede hoteleira, nos roteiros gastronômicos e no comércio em geral. A ideia da proposta é desenvolver ações que transformem o turismo em vocação, com as características de cada município, porém explorar as atividades de negócios, religioso e entretenimento. O Sindicato representa mais de 10 mil estabelecimentos em toda a região.
De acordo com Roberto Moreira, presidente do SEHAL, as políticas estratégicas contemplam o turismo empresarial, com visitas monitoradas às empresas; histórico e cultural, com passeios agendados à Casa de Pedra e Calçada do Lorena; religioso, com destaque para Igreja do Largo da Matriz, Capela Santa Filomena, santuários e mesquitas. E ainda os turismos de aventura, negócios, rural, verde e náutico, com exploração da Represa Billings, além da estrada do Caminho do Mar e Cidade das Crianças, Pavilhão Vera Cruz, Estádio Primeiro de Maio, entre outros.
“Com certeza temos potencial e condições de fomentar e incentivar a realização de congressos, conferências e workshops e em parceria com entidades empresariais, profissionais e de educação. Todo este movimento impulsiona as nossas rotas gastronômicas: do peixe, frango com polenta, bares e restaurantes”, afirma.
Para demarcar os corredores turísticos, a proposta prevê instalação de portais em rotas como a do vinho, móveis e pesqueiros. Outra medida seria a capacitação profissional de hotéis, restaurantes, cafés, padarias, postos de gasolina, bancas de jornais e transporte público, transformando esses locais em Centros de Informações Turísticas. Além de o Restaurante Escola, de São Bernardo do Campo, ser polo de excelência na Formação de Profissionais da Gastronomia e ainda desenvolver convênio com entidades ligadas ao turismo para capacitação dos profissionais.
Moreira explica que a viabilidade do projeto passa pela criação de um conselho municipal de turismo; de um fundo municipal de turismo; lei de incentivos fiscais aos empreendimentos do setor; modernização da lei de feiras e eventos e instalação de uma delegacia regional de turismo.
O plano contempla parcerias com o governo federal, municipal, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, secretarias municipais de turismo, Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, universidades e escolas técnicas, entre outros.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br