Mauá, 24 de abril de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > 9 habilidades para ter no currículo
9 habilidades para ter no currículo
As exigências do mercado atual já vão bem além de apenas falar inglês

O currículo perfeito ajuda muito na busca por um emprego. Ele não pode ter erros de português, deve ser claro e ter as informações necessárias para que alguém possa conhecer o seu perfil profissional.
Atualmente, o mercado tem exigido cada vez mais habilidades e experiências para cargos. O Business Insider compilou as 9 habilidades que você deve conquistar para colocar em seu currículo. Elas podem atender diferentes profissões, mas já são consideradas uma obrigação em diversos setores.
Confira a lista:
1. Adobe Photoshop
A capacidade de lidar com o Photoshop é essencial para cargos de criação. Edição de imagens, design gráfico, entre outras coisas. O domínio sobre esse software é quase obrigatório para vários cargos.
2. Microsoft Excel
O famigerado Excel e suas planilhas. Pode não ser a habilidade mais sexy do mundo, mas é um baita diferencial dominar suas tabelas dinâmicas.
3. Aprender espanhol ou outra língua
Falar ingês já se tornou uma obrigação na grande maioria das empresas. Então, você deve buscar outras línguas. O espanhol é uma boa sugestão de idioma para ser dominado no Brasil.
4. Desenvolvimento de sites
Conhecimentos básicos de desenvolvimento de sites pode ser o diferencial que vai conseguir aquele emprego para você. Essa habilidade já não é mais exclusiva para empresas de tecnologia. Todo o mercado precisa de um profissional expert nesse segmento.
5. Sistemas de gerenciamento de conteúdo
Procure um curso para dominar algum sistema de gerenciamento de conteúdos. Qualquer pessoa que deseja trabalhar em um mercado editorial precisa conhecer pelo menos o básico desses sistemas.
6. Falar em público
Não tem para onde fugir. Falar bem na frente de outras pessoas é uma habilidade importante de se dominar. Encontre formas de superar essa fobia e se destacar.
7. SEO (Search Engine Optimization)
Você já deve ter ouvida falar dessas três letras. Em suma, o SEO auxilia sites a terem um melhor posicionamento nos sistemas de busca, como o Google. É obrigatório entender os seus meandros para trabalhar com internet.
8. Google Analytics
O Analytics fornece uma gama de dados para serem analisados. Domine essa ferramenta e você poderá conhecer melhor o comportamento do seu público.
9. Gerenciamento de produtos
Se você trabalha em uma startup ou em uma equipe de marketing, você deve conhecer de gerenciamento de produtos. Aprenda a desenvolver e vender novos produtos para clientes e investidores.