Mauá, 28 de maio de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > ACIAM aposta em capacitação para manter consumidor em Mauá
ACIAM aposta em capacitação para manter consumidor em Mauá
ACIAM aposta em capacitação para manter consumidor em Mauá
ACIAM aposta em capacitação para manter consumidor em Mauá

A Associação Comercial e Industrial de Mauá (ACIAM) prepara uma série de ações voltadas para capacitação de funcionários do comércio, bem como a realização de um trabalho de melhoria de gestão com os empresários locais. Este é o desafio do novo presidente da entidade, Harry Horst Walendy, para manter o consumidor na cidade.
Em entrevista para o RDtv, Walendy afirma que essas ações unidas podem fazer com que os consumidores de Mauá façam suas compras no município e não sigam para Santo André e outras cidades como ocorre atualmente.
“Um funcionário mais preparado para atender e um gestor mais capacitado para tocar seu negócio ajudam a criar novos postos de trabalho e gerar mais renda na cidade. Queremos criar um ciclo virtuoso”, diz.
Walendy, que também é superintendente da Santa Casa de Mauá, acredita que a cidade tem potencial para se desenvolver no setor industrial nos próximos anos, por conta da localização e questões no segmento de logística “O Rodoanel nos colocou no mapa e acredito na possibilidade de desenvolver novos polos na cidade” afirma.
Quanto a Santa Casa, equipamento que se encontra em obras, ressaltou que as intervenções vão resultar na ampliação de área da unidade, que passará de 6 mil m² para 15 mil m². Com isso, garante que a capacidade de atendimento do Pronto Atendimento será quase triplicada, de 15 mil pacientes para aproximadamente 50 mil.
Segundo o superintendente, o planejamento da obra foi feito projetando a Santa Casa para o futuro. “Pensamos na unidade daqui 10 anos. Temos ainda pela frente a edificação de um prédio de três pavimentos para dar suporte ao SUS”, adianta.
A obra vem sendo custeada com recursos próprios da Santa Casa e mesmo em um momento de crise econômica, o gestor afirma que houve impacto positivo no planejamento. Por questões burocráticas, a obra foi iniciada cinco meses depois do previsto e os materiais necessários foram adquiridos com preços mais baixos. “Com isso conseguimos uma economia superior a 15%”, comemora.
Horst também é segundo tesoureiro da APAE de Mauá e adianta que pela primeira vez a instituição firmou convênio com a Prefeitura por período de dois anos – antes, as renovações eram feitas uma vez por ano. Esse convênio representa 75% do orçamento, que é complementado com recursos do governos federal e estadual e com ações realizadas pela instituição.
Pelo novo convênio, firmado em fevereiro deste ano, os recursos da prefeitura também serão utilizados para contratação de profissionais de saúde e não só para pagar professores como era antes. “Temos necessidade de profissionais de saúde, como fisioterapeutas e psicólogos e tínhamos dificuldade de conseguir recursos para isso”, diz.


Assunto: Destaques






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br