Mauá, 24 de abril de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Braskem aporta mais de R$ 700 mil em projetos esportivos
Braskem aporta mais de R$ 700 mil em projetos esportivos
Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao esporte, petroquímica direcionou parte de seu ICMS para iniciativas que somente em 2016 beneficiaram mais de 1600 crianças do ABC

Empenhada em contribuir para o desenvolvimento social das comunidades onde está inserida, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, destinou R$ 780 mil para projetos socioesportivos na região do Grande ABC. O aporte foi realizado em 2016, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte que possibilita às empresas do estado de São Paulo colaborarem com iniciativas desenvolvidas para a sociedade civil. Os projetos já beneficiaram mais de 1.600 crianças no ano passado e utilizarão a verba ao longo deste ano.
Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a petroquímica já destina parte do imposto recolhido para ações sociais há muitos anos e que considera a Lei de Incentivo Paulista ao Esporte uma grande vantagem para empresa e município, pois beneficia a comunidade por meio de um tributo já recolhido. “Para a companhia, a possibilidade de escolher onde investir parte do imposto pago é a oportunidade de deixar um legado para a região onde atuamos. Ficamos muito satisfeitos em colaborar com os projetos, pois acreditamos na transformação que o esporte traz e em seu poder de integração social.”
Os projetos selecionados para receber o apoio da companhia foram: SECI Social, que oferece aulas de futebol; Educando pelo Esporte – Basquete Mauá; Educando pelo Esporte – Handebol Mauá; Química do Esporte, que dá aulas de tênis; e Ginástica Rítmica Mauá. As ações abrangem as cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Ribeirão Pires, e irão contemplar crianças de cinco a 18 anos.