Mauá, 24 de abril de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Mauá começa vacinação contra gripe
Mauá começa vacinação contra gripe
Mauá começa vacinação contra gripe
Mauá começa vacinação contra gripe
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, que em Mauá respondem por 38 mil doses

A Prefeitura de Mauá começa nesta segunda-feira (17) a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Serão vacinados em Mauá 104 mil moradores que integram os grupos prioritários. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização.
A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 2,3 milhões desses profissionais em todo o País poderão se vacinar contra a gripe nos dias 2 e 3 de maio.
O objetivo é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.
Grupo prioritário
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, que em Mauá respondem por 38 mil doses. Já crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) equivalem a 25 mil doses na cidade. Esse grupo deve receber vacinação a partir do dia 24.
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, como diabetes, hipertensão, asma, entre outras, também devem se vacinar, a partir do dia 2 de maio. Neste caso, é preciso levar além da carteira de vacinação uma receita que comprove a doença ou um encaminhamento do médico. Neste grupo são atendidos 25 mil moradores. Já os professores, que entram na lista de prioridades neste ano, podem procurar um posto de vacinação a partir do dia 8. É preciso levar um holerite ou documento que comprove a profissão.
A expectativa deste ano é a de vacinar quase 25% da população, que integra grupos prioritários.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br