Mauá, 28 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Lojas de Santo André e Mauá estavam sobrevivendo após a série de fechamentos no começo do ano

A rede Seta Atacadista encerrou as atividades nas duas unidades que restavam no ABCD após a série de fechamentos ocorridos do começo deste ano. As lojas localizadas na Vila João Ramalho, em Santo André, e na Vila Noêmia, em Mauá, estão fechadas desde esta segunda-feira (17/04) e os trabalhadores reclamam da falta de informação sobre a decisão da empresa.
“Muitos chegaram para trabalhar e já encontraram o portão fechado. A gente já sabia que uma hora isso iria acontecer, mas não da mesma forma errada como foram das outras vezes, sem dar satisfação para os funcionários”, apontou um ex-trabalhador que preferiu não se identificar.
A unidade de Mauá está com os portões fechados desde esta segunda-feira. Foto: Andris Bovo
De acordo com informações obtidas junto aos funcionários, cerca de 200 trabalhadores foram demitidos com o fechamento das duas lojas. O Sindicato dos Comerciários do ABC e os representantes do Seta Atacadista não responderam à reportagem para esclarecer a situação até a publicação desta matéria.
Outra reclamação dos trabalhadores é a falta do pagamento rescisório acordado entre as partes em fevereiro. “O grupo que foi priorizado, como as grávidas e o pessoal que trabalhava há mais tempo na empresa ainda não recebeu nada, e o restante dos funcionários que tiveram a rescisão parcelada e começaria a receber após 60 dias [deveria ter sido depositado nesta segunda-feira, 17/04] ainda estão aguardando”, apontou anonimamente outra trabalhadora.
Em janeiro deste ano, a rede fechou 16 unidades, sendo sete no ABCD, o que causou a demissão de cerca de 600 funcionários na Região. Nesta terça-feira (18/04) foram fechadas, também, duas unidades em São Paulo e, nesta quarta-feira (19/04) está previsto o encerramento das atividades na loja de Itaquaquecetuba.