Mauá, 28 de maio de 2017
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Seta Atacadista fecha duas últimas unidades no ABCD
Lojas de Santo André e Mauá estavam sobrevivendo após a série de fechamentos no começo do ano

A rede Seta Atacadista encerrou as atividades nas duas unidades que restavam no ABCD após a série de fechamentos ocorridos do começo deste ano. As lojas localizadas na Vila João Ramalho, em Santo André, e na Vila Noêmia, em Mauá, estão fechadas desde esta segunda-feira (17/04) e os trabalhadores reclamam da falta de informação sobre a decisão da empresa.
“Muitos chegaram para trabalhar e já encontraram o portão fechado. A gente já sabia que uma hora isso iria acontecer, mas não da mesma forma errada como foram das outras vezes, sem dar satisfação para os funcionários”, apontou um ex-trabalhador que preferiu não se identificar.
A unidade de Mauá está com os portões fechados desde esta segunda-feira. Foto: Andris Bovo
De acordo com informações obtidas junto aos funcionários, cerca de 200 trabalhadores foram demitidos com o fechamento das duas lojas. O Sindicato dos Comerciários do ABC e os representantes do Seta Atacadista não responderam à reportagem para esclarecer a situação até a publicação desta matéria.
Outra reclamação dos trabalhadores é a falta do pagamento rescisório acordado entre as partes em fevereiro. “O grupo que foi priorizado, como as grávidas e o pessoal que trabalhava há mais tempo na empresa ainda não recebeu nada, e o restante dos funcionários que tiveram a rescisão parcelada e começaria a receber após 60 dias [deveria ter sido depositado nesta segunda-feira, 17/04] ainda estão aguardando”, apontou anonimamente outra trabalhadora.
Em janeiro deste ano, a rede fechou 16 unidades, sendo sete no ABCD, o que causou a demissão de cerca de 600 funcionários na Região. Nesta terça-feira (18/04) foram fechadas, também, duas unidades em São Paulo e, nesta quarta-feira (19/04) está previsto o encerramento das atividades na loja de Itaquaquecetuba.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br