Mauá, 30 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Centro de distribuição da Ambev em Mauá está paralisado há 9 dias
Centro de distribuição da Ambev em Mauá está paralisado há 9 dias

Cerca de 130 funcionários das empresas EB Transportes e Log Forte, terceirizadas do centro de distribuição da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) localizado na Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), em Mauá, estão com os braços cruzados há nove dias.
De acordo com o diretor do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) Marcos Antônio Aleixo, “os trabalhadores estão lutando por salários iguais aos do centro de distribuição de Diadema”, 25% maiores. Na unidade da cidade vizinha da região, conforme Aleixo, o reajuste previsto no acordo coletivo é cumprido, por isso o piso é maior. “As empresas prestadoras de serviços da unidade mauaense não estão repassando o valor do acordo aos funcionários”, explica.
Hoje, às 15h, está marcada reunião com representantes do Sintetra no Tribunal Regional do Trabalho para discutir o que será feito. A decisão deverá ser informada em assembleia às 18h.
Em nota, a Ambev confirma a greve e afirma que apenas parte dos funcionários de uma transportadora prestadora de serviços está paralisada. Aleixo, no entanto, diz que os 130 operários representam 90% do contingente do centro de distribuição.
A empresa ressalta ainda que “está trabalhando para que o abastecimento da região atendida pelo centro de distribuição não seja afetado”.