Mauá, 30 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Confira 5 dicas de marketing para pequenas empresas
Confira 5 dicas de marketing para pequenas empresas
Empresário não pode deixar de investir em ações estratégicas para enfrentar período de crise

Os indicadores mostram que a vida das micro e pequenas empresas não anda nada fácil. Só no primeiro semestre a queda no faturamento foi de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Diante desse cenário desafiador, a consultora de marketing do Sebrae-SP, Mônica Lemes Padovani, listou cinco dicas de marketing que podem ajudar a pequena empresa a enfrentar esse período.
Confira:
– Defina o posicionamento de mercado da sua empresa e invista na sua marca
– Tenha claro o público-alvo (segmento de mercado) que sua empresa pode atender ou que gostaria de atingir
– Defina estratégias de marketing para a empresa, baseada nos principais elementos de marketing (produto, preço, praça, promoção e pessoas)
– Ofereça um bom atendimento aos seus clientes, antes – durante e depois da venda
– Planeje, implemente e monitore as ações de marketing
De acordo com a consultora de marketing do Sebrae-SP, todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing. “O plano de marketing é uma ferramenta importante para ajudar o empresário a se adaptar às mudanças constantes do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas para se destacar”, explica.
Para quem pretende se aprofundar no assunto, o Sebrae-SP realizará em Mogi das Cruzes o curso Na Medida Marketing, nos dias 17, 20, 24 e 27 de abril, das 18h00 às 22h00, no Escritório do Sebrae. Serão 16 horas de capacitação em sala e mais duas horas de consultoria individual por empresa. O valor é de R$ 240,00. Mais informações pelo telefone: (11) 4723-4510.