Mauá, 30 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Odebrecht Ambiental, que atua Mauá, é vendida à Brookfield
Odebrecht Ambiental, que atua Mauá, é vendida à Brookfield
Companhia passará a se chamar BRK Ambiental; Prefeitura acompanha mudança para não gerar problemas a morador

Odebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta de esgoto em Mauá . Foto: Andris BovoOdebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta de esgoto em Mauá . Foto: Andris Bovo
A Odebrecht Ambiental, que tem contrato com a Sama (Saneamento Básico de Mauá), autarquia da cidade, foi vendida à Brookfield Business Partners LP, que assumiu nesta quarta-feira (25/04) o controle de 70% da empresa. O investimento foi de US$ 908 milhões. O FI-FGTS manteve a sua participação de 30% na empresa.
Sob a nova gestão, a empresa mudará de nome para BRK Ambiental, que está presente em mais de 180 municípios brasileiros, atendendo 15 milhões de pessoas, além de operar também plantas de tratamento de resíduos e água para operações industriais.
Em Mauá, Odebrecht Ambiental é responsável pela operação, manutenção e ampliação do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgotos, além da gestão comercial dos serviços de água e esgoto.
De acordo com a empresa, desde 2008, quando assumiu os serviços, os índices de coleta e tratamento de esgoto avançaram e passaram de 85% para 95% no caso da coleta e de 5% para 70% para tratamento.
Questionada sobre como ficará o contrato feito entre o município e a Odebrecht, a Prefeitura de Mauá, administrada por Atila Jacomussi (PSB), informou que acompanha os desdobramentos da venda da Odebrecht para a Brookfield e trabalha para garantir que a mudança não gere confusão ou problemas aos moradores da cidade.