Mauá, 30 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Ribeirão Pires participa de workshop para fortalecimento do turismo regional
Ribeirão Pires participa de workshop para fortalecimento do turismo regional
Ribeirão Pires participa de workshop para fortalecimento do turismo regional
Ribeirão Pires participa de workshop para fortalecimento do turismo regional
Parceria entre Aprecesp e Senac reúne 70 estâncias hidrominerais, balneárias, climáticas e turísticas do Estado em oficinas para fortalecimento das políticas de fomento ao turismo regional

Representantes da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participaram de segunda etapa da série de oficinas promovidas pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo em parceria com o Senac – SP, na cidade de Atibaia, na última terça-feira.
O projeto prevê a realização de seis oficinas, reunindo aproximadamente 600 participantes no total, entre profissionais do poder público, agentes da sociedade civil e representantes do setor turístico.
O objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo. As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo. Toda a capacitação é pensada para ajudar as estâncias a seguirem as normas descritas na Lei Complementar nº1261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.
Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, Marcelo Menato, a capacitação condiz com os esforços da gestão em resgatar o turismo e identidade de Ribeirão Pires. “É um pedido do Prefeito para darmos prioridade a essa questão. Queremos trazer políticas de desenvolvimento que resgatem o orgulho do munícipe pela cidade”, explica Menato. “O morador e os empresários precisam se identificar e defender a Estância Turística em que vivem. Daremos condições para que esse sentimento aconteça”, finaliza.
Participaram da oficina membros das secretarias de Obras, Comunicação, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Ribeirão Pires.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br