Mauá, 30 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > MP vai apurar denúncias contra Severino do MSTU
MP vai apurar denúncias contra Severino do MSTU
MP vai apurar denúncias contra Severino do MSTU
MP vai apurar denúncias contra Severino do MSTU

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) vai investigar denúncias contra o vereador de Mauá Severino do MSTU (Pros). Dirigente do movimento de moradia, o parlamentar incitou invasões às unidades do Condomínio Altos de Mauá, na Vila Feital, além de promover ligações clandestinas de esgoto no local. Ele alega que a ação inicial visava impedir que outros coletivos ocupassem o empreendimento, embora não revele nomes dos grupos.
Vereador mais votado na eleição do ano passado – recebeu 5.547 votos no pleito –, Severino também sugeriu a concessão da casa própria em troca de apoio à sua candidatura à reeleição e a do então prefeito Donisete Braga (PT), que perdeu para Atila Jacomussi (PSB) no segundo turno do processo eleitoral. Em gravações obtidas pelo Diário, Severino compara a atuação de militantes nas campanhas eleitorais à entrega de apartamentos. “O que é melhor? Você pegar R$ 500 para ficar balançando bandeira (de candidato) ou pegar uma casa para colocar seus filhos para morar?”, questionou o parlamentar, na ocasião da empreitada. A prática, suspeita de compra de votos, já é alvo de averiguação na Justiça Eleitoral de Mauá.
A Promotoria informou que recebeu representação anônima contra o parlamentar sobre todos os ocorridos apontados. Segundo o MP-SP, as denúncias, no entanto, citavam os fatos “de forma vaga” e que, diante disso, vai levantar o conteúdo das reportagens, publicadas no mês passado.
O Diário revelou também com exclusividade no domingo que o empreendimento Altos de Mauá, cujo comando está sob o MSTU (Movimento dos Sem-Terra Urbanos de Mauá), do qual Severino é presidente, foi autuado pela empresa Odebrecht Ambiental – atual BRK Ambiental – por tentativa de ligação ilegal da rede de esgoto, sem autorização da empresa, da Prefeitura ou da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A construtora responsável pelo empreendimento é a RV Coelho Engenharia, que não se pronunciou sobre o caso. As intervenções atingiram a Rua Aluísio de Azevedo, mas a via já foi recapeada. Não se sabe se a ligação do esgoto foi, de fato, concluída. O Paço se furtou de responder se é possível realizar inspeção no local para confirmar possíveis irregularidades.
FRAGILIZADO
O irmão de Severino, Raimundo Cassiano de Assis, deverá, de acordo com informações de bastidores, deixar a chefia da Secretaria de Habitação de Mauá nos próximos dias. As denúncias envolvendo o parlamentar e o próprio MSTU, do qual o secretário também faz parte, fragilizou a permanência de Cassiano no cargo. A avaliação do núcleo duro do governo Atila é a de que a manutenção do secretário num posto que dirige as políticas de habitação evidencia conflitos na administração. A troca deve se dar ainda nesta semana.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br