Mauá, 30 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Atila oferece R$ 150 de abono aos 6 mil servidores
Atila oferece R$ 150 de abono aos 6 mil servidores
Sindserv solicita R$ 400 e não fecha acordo; nova rodada de negociação ocorrerá nesta quinta

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), ofereceu R$ 150 de abono aos seis mil servidores, com o primeiro pagamento previsto para o mês de agosto. O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) solicita R$ 400 e, por isso, o acordo não foi fechado. Nova rodada de negociação ocorrerá nesta quinta-feira, às 15h.
O presidente do Sindserv, Jesomar Lobo, que chegou ameaçar a convocação de uma assembleia para esta quarta-feira (03/05) para a categoria decidir a favor ou contra uma paralisação optou por aguardar uma contraproposta da Prefeitura. “O prefeito nos ligou e afirmou que pode melhorar a proposta e vamos aguardar”, disse.
Apesar disso, ao ser questionado sobre o valor de R$ 150, o dirigente sindical afirmou que a proposta acaba sendo melhor que em outros municípios. “Pelo que estamos percebendo São Bernardo e Santo André não vão dar nada. Mas o que vamos pedir depois da contraproposta do prefeito é que o pagamento seja retroativo a 1º de abril, que nossa data base”, afirmou Jesomar.
Ao ser indagada sobre o abono, a Prefeitura de Mauá informou, por meio das secretarias de Finanças e de Administração, que segue em negociação com o Sindicato do Servidores de Mauá. “Os índices e bônus estão sendo estudados e pendente da negociação entre governo e as comissões”, informou nota oficial.