Mauá, 30 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Moradores reclamam de ciclovia em Mauá
Moradores reclamam de ciclovia em Mauá
Moradores reclamam de ciclovia em Mauá
Moradores reclamam de ciclovia em Mauá

O abandono de ciclovia na altura do número 230 da Avenida do Manacá, no Jardim Primavera, em Mauá, é um problema que incomoda moradores há aproximadamente um ano. A via, de movimento intenso, é utilizada por adolescentes que circulam de bicicleta todos os dias, além de servir para a prática de exercícios físicos. As principais reclamações dizem respeito ao desgaste da tinta e à ausência de tartarugas para separar os espaços.
“Deveriam fazer igual à Prefeitura de Santo André. Em determinado horário no fim de semana fecha a via para o pessoal fazer passeio. Seria uma beleza”, afirma o aposentado Batista Correia, 65 anos, que vive na região há 37. Ele aponta que a situação largada da ciclovia se estende até o fim da Avenida do Manacá, perto do cemitério, que fica na altura do número 1.400.
As tartarugas tiradas sob a desculpa de que não havia espaço para a circulação de carros é reforçada pela dona de casa Maria Carriel, 39, que relata sobre a falta de respeito de motoristas. “As pessoas de carro não respeitavam. Se fechassem no fim de semana, resolveria”, considera. Ela reforça que fazia caminhadas na calçada, mas evita pela alta circulação de veículos. “Às vezes, está uma tarde gostosa e você quer andar, mas não é mais possível hoje”, completa.
Moradora que não quis se identificar reclamou que na região ainda há quadra para a prática de esportes que também está abandonada, sem as grades de proteção. “A gente não pode nem usar, poderiam (Prefeitura) fazer alguma coisa, como pista para caminhada”, aponta.
Em nota, a Prefeitura de Mauá afirma que “a revitalização viária da ciclovia da Avenida dos Manacás passou por estudo técnico na última semana. Engenheiros da administração Um Novo Tempo estiveram no local para analisar toda a extensão da ciclovia, o estado atual da sinalização e a qualidade do percurso”.
A administração ainda informou que havia previsão de mudança de mão em rua próxima ao local, a qual poderia comprometer parte do trecho da ciclovia. “Técnicos foram analisar a viabilidade de alteração para evitar prejuízo aos usuários da ciclovia, e a rua não terá mão alterada”, reforça o texto.
Para encerrar, o Paço disse que a previsão é que as obras comecem nesta semana. “Serão refeitas pinturas de solo, sinalização e troca de placas.”


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br