Mauá, 30 de maio de 2017
Bom Dia

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

SCPCOnline
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Irmão de Severino do MSTU é exonerado da Habitação
Irmão de Severino do MSTU é exonerado da Habitação
Irmão de Severino do MSTU é exonerado da Habitação
Irmão de Severino do MSTU é exonerado da Habitação

Irmão do vereador Severino do MSTU (Pros), de Mauá, Raimundo Cassiano de Assis foi demitido ontem da chefia da Secretaria de Habitação. A exoneração ocorre dias depois de o Diário mostrar que Severino é investigado por suposta compra de votos ao condicionar entrega de moradias populares ao apoio ao seu projeto de reeleição e do então prefeito Donisete Braga (PT).
O núcleo duro do governo do chefe do Paço, Atila Jacomussi (PSB), já havia decidido demitir Raimundo desde a semana passada. Na avaliação da cúpula da administração, o acúmulo de denúncias envolvendo o irmão do secretário e o MSTU (Movimento dos Sem-Terra Urbano de Mauá), do qual Raimundo também faz parte, tornou insustentável a permanência dele no governo.
Embora ele não tenha sido acusado de nenhuma irregularidade, o governo Atila entendeu que poderia haver conflitos pelo fato de ele chefiar justamente o setor que comanda as políticas habitacionais na cidade e as denúncias envolvendo o irmão, responsável por indicá-lo ao cargo, tratar-se exatamente da mesma área.
Severino é alvo de processo na Justiça Eleitoral por, durante o pleito de 2016, sugerir a entrega de apartamentos à sua vitória. “O que é melhor? Você pegar R$ 500 para ficar balançando bandeira (de candidato) ou pegar uma casa para colocar seus filhos para morar?”, disse o parlamentar, na época. O Diário teve acesso às gravações do ato.
O MSTU, cuja presidência está nas mãos de Severino, é o responsável por escolher os beneficiários de empreendimentos imobiliários erguidos na cidade com recursos públicos, por meio de programas habitacionais do Estado e da União.
O parlamentar também incitou invasão a unidades do condomínio Altos de Mauá – dirigido pelo próprio MSTU – que, mais recentemente, foi autuado pela Odebrecht Ambiental (atual BRK Ambiental) por realizar ligação clandestina da rede de esgoto.
O Ministério Público de Mauá já informou que vai apurar todas essas denúncias.
NOVOS TITULARES
Atual secretário de Administração, Paulo Sérgio Pereira (PRP) será transferido para o comando de Habitação, mas não se sabe ainda se ele acumulará as duas Pastas. Atila também decidiu demitir o secretário de Planejamento Urbano, Antônio Virgínio Holanda, que será substituído por Antônio José Viana.
Serão a sexta e a sétima trocas no secretariado de Atila. Desde o início da gestão, em janeiro, outros cinco integrantes do primeiro escalão já caíram. Ex-Obras, José Carlos Orosco Júnior (PMDB), e Camila Brandão (ex-Assuntos Jurídicos) deixaram o posto após polêmica envolvendo denúncia de agressões física e psicológica contra a ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), Diniz Lopes (PSB) deixou o comando da autarquia Hurbam (Habitação e Urbanização de Mauá). Indicado para chefiar Segurança Pública, sargento Anderson Simões (PMDB) sequer assumiu o posto para evitar conflitos, já que trabalhou em empresa que presta serviços para Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Por último, Ricardo Carajeleascow deixou a superintendência do Hospital Doutor Radamés Nardini.


Assunto: Últimas Notícias






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2017

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br