Mauá, 30 de maio de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Boulevard Gastronômico em Ribeirão Pires
Boulevard Gastronômico em Ribeirão Pires

A Estância de Ribeirão Pires recebeu importante confirmação do Governo do Estado para o turismo local. O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC) – órgão que gerencia as obras realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) – aprovou a primeira fase do projeto do Boulevard Gastronômico da cidade.
Esta etapa prevê a captação de R$ 2,8 milhões de recursos estaduais, provenientes do DADETUR 2017, a serem destinados à elaboração do projeto executivo e à construção do Boulevard Gastronômico. As intervenções serão realizadas nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. Por meio do projeto, será viabilizada a revitalização dos principais pontos gastronômicos da área, com modificações no calçamento e paisagismo.
“Estamos trabalhando para colocar a cidade novamente no caminho correto. Resgatando nossa história, nossas riquezas e o mais importante o orgulho de viver aqui. Para isso, estamos criando novas alternativas de estímulo a setores estratégicos, como o turismo. Este trabalho não é feito apenas pelo Poder Público. Conta também com importantes contribuições do Conselho Municipal de Turismo, que foi retomado neste ano e aprovou em tempo recorde a utilização de recursos do DADE ao projeto de revitalização da área central do município”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que ressaltou, ainda, o apoio da APRECESP (Associação das Cidades Estâncias de São Paulo) no processo.
A confirmação do COC foi realizada em evento promovido neste final de semana, dias 5 e 6 de maio, em Olímpia, que reuniu cerca de 70 prefeitos das Estâncias Paulistas e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. O chefe do executivo ribeirãopirense participou da agenda acompanhado do vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, e do secretário de Turismo e Desenvolvimento da cidade, Marcelo Menato.