Mauá, 23 de junho de 2017

Você está em > Aciam > Notícias > Mauá proíbe ônibus sem cobradores na cidade
Mauá proíbe ônibus sem cobradores na cidade
Medida ocorreu depois que categoria fez protesto e entregou documento no Legislativo

A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira (02/05) por unanimidade projeto do vereador Roberto Rivelino Ferraz, o Professor Betinho (PSDC) que proíbe ônibus de circularem na cidade sem cobradores.
A aprovação ocorreu depois que representantes da categoria protestaram no Legislativo. Em 21 de fevereiro, o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC) se articulou para combater a função dupla dos motoristas de ônibus, que passaram a cobrar tarifas também. O acúmulo de atividade tem gerado demissões de cobradores. O sindicato entregou, inclusive, documento na Câmara que pedia mudança na legislação.
O mesmo ocorreu em outras Câmaras da Região, mas somente Mauá aprovou a alteração na lei até o momento. Em São Caetano, houve o arquivamento de projeto semelhante também nesta terça-feira.
Professor Betinho diz que medida visa manutenção de cobradores em Mauá. Foto: Tiago Silva Professor Betinho diz que medida visa manutenção de cobradores em Mauá. Foto: Tiago Silva
O vereador Professor Betinho disse ser necessário fazer o debate sobre o tema que preocupa a categoria. A minha iniciativa visa manter o emprego dos cobradores. Não queremos que essa categoria seja prejudicada concluiu o parlamentar ao ressaltar que a lei ainda protege os motoristas de acumularem dupla função.
Para entrar em vigor, o projeto precisa passar em segundo turno na Câmara e o prefeito Atila Jacomussi (PSB sancionar a lei).