Mauá, 11 de dezembro de 2018
Boa Tarde

Você está em > Aciam > Notícias > Pedidos de falência caem 14,7% no acumulado do ano, diz Boa Vista
Pedidos de falência caem 14,7% no acumulado do ano, diz Boa Vista

Já para os pedidos de recuperação judicial houve alta de 5,1%

04 de dezembro de 2018 – Os pedidos de falência estão recuando 14,7% no acumulado do ano (janeiro a novembro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram alta de 11,6%, assim como os pedidos de recuperação judicial (5,1%) e recuperações judiciais deferidas (0,6%).

Na comparação mensal os pedidos de falência caíram 23,4% em relação a outubro, assim como as falências decretadas (-18,0%). No sentido contrário, registraram crescimento os pedidos de recuperação judicial (40,9%) e recuperações judiciais deferidas (82,4%).

De acordo com os resultados acumulados do ano, os pedidos de falência continuam recuando. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. A continuidade desse recuo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos.

Metodologia

O indicador de falências e recuperações judiciais é construído com base na apuração dos dados mensais registrados na base do SCPC, oriundos dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

A série histórica deste indicador se inicia em 2006 e está disponível em:

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br

Assunto: Cidade