Mauá, 21 de agosto de 2019

Você está em > Aciam > Notícias > Boa Vista: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 2,6% em 2018
Boa Vista: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 2,6% em 2018

Em dezembro houve queda de 1,6% ante novembro

28 de janeiro de 2018 – A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 1,6% em dezembro na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. Em 2018 o indicador subiu 2,6% contra o ano anterior. Na avaliação interanual, dezembro apresentou queda de 1,3%.

Considerando os segmentos que compõem o indicador, o Financeiro apresentou aumento de 7,0% no acumulado do ano. O segmento Não Financeiro teve queda de 0,6% na mesma base de comparação

Os resultados de 2018 sinalizam para uma tendência positiva no indicador, sendo este o segundo ano consecutivo de crescimento. Ainda assim, a lenta retomada da economia e mercado de trabalho fragilizado continuam contribuindo para desaceleração do consumo e, consequentemente, da demanda por crédito. Entende-se que um crescimento mais robusto do indicador dependerá da melhora na renda, das condições de crédito e diminuição da desocupação.

Abaixo a tabela com o resumo dos dados apresentados.

Metodologia

O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista por empresas. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

A série histórica deste indicador inicia em 2010 e está disponível em: http://www.boavistaservicos.com.br/economia/demanda-por-credito/

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br

Assunto: Cidade