Mauá, 20 de outubro de 2019
Boa Noite

Atendimento
11 4309.0400
Fale Conosco   Associe-se

Consultas Boa Vista SCPC
.
.
Você está em > Aciam > Notícias > Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados
Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados
Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados
Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados

O planejamento do que comprar e do quanto gastar com o presente do Dia dos Namorados é o diferencial em ter ou não saúde financeira

28 de maio de 2019 – Com o Dia dos Namorados se aproximando, pensar na saúde financeira deve estar em primeiro lugar para o consumidor, mesmo quando o valor a ser gasto é para comprar o presente para uma pessoa muito especial. Portanto, para que as contas não fiquem no vermelho após a comemoração da data, a Boa Vista indica algumas dicas para o consumidor ou consumidora presentear a pessoa amada sem se complicar com as dívidas.

Planejamento
Esta é a base para a saúde financeira. Planejar com antecedência o que comprar é um diferencial no orçamento doméstico. Com planejamento, o consumidor pode adquirir algo que o parceiro realmente deseja, mesmo que tenha que financiar o presente, mas com a consciência de que terá recursos para pagá-lo.

Definir quanto gastar
Se o consumidor não quiser abusar do bolso na compra do presente para o Dia dos Namorados, é importante estipular um teto para os gastos e assim não comprometer seu orçamento doméstico.

Não deixar para a última hora
Deixar a compra do presente para a última hora pode significar um gasto maior. Isso porque, quando o Dia dos Namorados se aproxima, o movimento no comércio é maior, as lojas estarão cheias e o consumidor poderá não ter paciência e tempo para fazer uma pesquisa de preços do item desejado ou mesmo ver as opções de produtos, e acabar adquirindo o presente com um preço mais alto.

Conhecer a pessoa
Apesar de parecer uma dica bastante óbvia, ela evita que o consumidor gaste dinheiro comprando algo que a pessoa amada não gosta. É válido colocar no papel o perfil do(a) namorado(a) e pensar qual seria o presente ideal e útil.

Utilizar vale-presentes
Se o namoro é novo e o consumidor ainda não conhece bem a pessoa amada, deve pensar na possibilidade de um vale-presente. Eles são cartões pré-pagos e dão a possibilidade de a pessoa presenteada escolher o que quer.

De olho na compra
Se, mesmo querendo economizar, o consumidor pretende realizar no Dia dos Namorados o sonho de seu parceiro(a), é bom pesquisar na internet os preços e condições de atender a esse desejo antes de sair em busca do produto.

Não usar o dinheiro guardado
O dinheiro que o consumidor tem poupado e aplicado nunca deve ser retirado para a compra de presentes, caso contrário a pessoa estará abrindo mão de realizar um plano futuro em função de uma satisfação momentânea.

A exceção fica nos casos em que o consumidor já tenha se programado e poupado justamente para a compra do presente para o Dia dos Namorados.

Pagando com cartão de crédito
Se for fazer o pagamento do presente para o Dia dos Namorados com o cartão de crédito, o consumidor deve evitar cair no crédito rotativo – aquele no qual se paga só o valor mínimo da fatura e rola para frente o saldo devedor. Este é o financiamento mais caro do mercado.

Compras online
A compra online pode gerar economia, uma vez que os preços nas lojas virtuais geralmente são menores.

Por isso, pesquisar o presente utilizando comparadores de preços é indispensável. Estas ferramentas virtuais contam com históricos de preços para que o consumidor possa verificar se o item desejado subiu ou baixou de preço. Também é recomendado conferir, ainda, o valor do frete para ver se vale a pena comprar na loja virtual ou diretamente numa loja física.

Outra dica é pesquisar na web se a loja online escolhida não tem reclamações de consumidores por problemas na entrega, suporte, cobrança ou até mesmo histórico de golpes.

Pagar à vista ou parcelar
A decisão de pagar à vista ou parcelado dependerá se o consumidor se organizou ou não para comprar o presente do Dia dos Namorados. Se a compra não foi planejada, talvez uma boa opção seja parcelar (se as parcelas couberem no seu orçamento do mês, claro).

Se a pessoa guardou dinheiro para esta compra, deve verificar com a loja se há desconto para pagamento à vista. Caso não haja, pode ser vantajoso comprar parcelado, guardar o dinheiro numa caderneta de poupança, e ir retirando todo mês o valor da parcela. No final, com certeza o consumidor terá uma sobra de dinheiro.

E se não tiver dinheiro?
Caso não haja dinheiro disponível e nem mesmo limite no cartão de crédito, uma alternativa boa e barata é fazer uma surpresa criativa para o(a) namorado(a), como preparar uma playlist que tenha apenas músicas que o casal goste; um livro de fotografias do casal com frases e balões nas fotos; um jantar com o cardápio que ele(a) goste; um piquenique; uma visita a um museu.

Para mais informações e dicas de Educação Financeira e Orçamento Doméstico acesse: www.consumidorpositivo.com.br.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br


Assunto: Destaques






Voltar   Imprimir   Topo   Página Inicial   Fale Conosco
 
ACIAM
Associação Comercial e Industrial de Mauá
Todos os Direitos Reservados - 2019

Central de Atendimento
(11) 4309-0400
Fale Conosco
 
Nossa Localização
Rua Guido Monteggia, nº 151
Centro - Mauá - SP
Mapa de Localização


Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br