Nós entramos em contato com você!
Preencha o formulário e ligaremos para você em até 1 hora se estivermos em horário comercial.
Preencha o formulário e ligaremos para você em até 1 hora se estivermos em horário comercial.
No mês de julho/2022 tivemos em nosso sistema SCPC 1.635 consultas que medem as vendas a crédito e no mês de agosto 1.843 consultas, um aumento de 12,72%. Com relação a novos inadimplentes incluídos, foram 3.387 em julho e 2.255 em agosto, uma queda portanto de -33,42%. Já inadimplentes que quitaram suas contas em julho foram 2.862 e em agosto de 2022 apenas 2.592 devedores cancelaram seus débitos, uma queda de -9,43%.
Segundo José Eduardo Zago, Presidente da ACIAM, há vários fatores que influenciaram este aumento, como a data comemorativa do Dia dos Pais, abono emergencial do governo, deflação, o aumento de empregos, a demanda reprimida, a medida que mais pessoas estão se vacinando cria-se na população mais confiança, um número maior de pessoas sentem que o pior da pandemia já passou e voltam aos velhos costumes de compras.
No segundo semestre, segundo Zago, espera-se um aumento ainda maior devido a Black Friday e a aproximação do Natal que, sem dúvida, é a melhor época para o comércio, principalmente agora que as famílias voltarão a se encontrar em datas comemorativas com troca de presentes.
Por José Eduardo Zago – Presidente ACIAM