Nós entramos em contato com você!

Preencha o formulário e ligaremos para você em até 1 hora se estivermos em horário comercial.




    Obrigado! Em breve um dos nossos consultores irá te atender.

    Ooopss! Ocorreu um erro e não foi possível enviar sua mensagem.

    Saúde e Bem-Estar

    WhatsAppinite e suas consequências


    Por: philos atendimento

    30/11/2021 às 20h53
    WhatsAppinite Tendinite Zago Terapeuta

    Entenda o que é WhatsAppinite e suas consequências.

    WhatsAppinite, esse é o nome para a síndrome ligada ao uso excessivo do celular; e assim se instala a tendinite do tendão flexor do polegar.. 

    É inegável que há quase uma década notamos o uso dos aparelhos celulares, cada vez mais eficientes, substituindo muitos recursos “hitech´s”e com tantas facilidades. 

    “Hoje o ser humano de todas as faixas etárias tem como ‘extensão de sua mão um smartphone”. (José Eduardo Zago – Terapeuta). 

    A flexão desse tendão, em sua maioria da mão esquerda, por quase dezesseis horas ao dia, causa uma hipersolicitação e, portanto: sobrecarga. Também a repetição dos movimentos sobrecarrega os tendões que flexionam e que estendem os polegares, causando mais inflamação levando à dor e ao inchaço. 

    Assim a tendinite instalada, os médicos recomendam anti-inflamatórios potentes que podem causar mais problemas como: estomacais, ao fígado, aos intestinos etc. 

    Num passado que parece muito remoto, exigiam a datilografia com uso de todos os dedos, porém hoje os jovens utilizam cada vez mais os ‘polegares’. Com o passar do tempo podem ocorrer tendinose, deformidades irreversíveis e até calcificação das áreas próximas. 

    Somos altamente adaptáveis e pode ser que não tenhamos nenhuma grave consequência de todo esse uso de smartphones, além do pescoço de texto e hérnias de disco dorsais. 

    Alguns estudos científicos comprovam que temos muitos casos de tendinite do flexor do polegar. E para tanto recomendo; deixar o máximo possível os aparelhos no bolso, mesas ou pendurados junto ao usuário. 

    Se você já sente dores corriqueiras junto ao punho, na altura do carpo e no polegar, principalmente no esquerdo, aplique água bem gelada no local por no mínimo 20 minutos e se puder três vezes ao dia (de 8 em 8 horas).

    JOSÉ EDUARDO ZAGO

    MASSOTERAPEUTA

    desde 1980